Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2013 > Fevereiro > SJRJ inaugura Escola Judicial

SJRJ inaugura Escola Judicial

publicado 14/02/2013 14h55, última modificação 11/06/2015 17h13

O ano de 2013 começa com novos ares para a capacitação e desenvolvimento dos servidores da SJRJ. Foi inaugurado oficialmente no dia 7 de fevereiro, o Núcleo - Escola Judicial (NEJU), que funcionará no 2º andar da Sede Administrativa, localizada na Av. Almirante Barroso, nº 78.
O NEJU, instituído pela Resolução nº 120/2012 do TRF2, nasceu da migração da antiga Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (CCDE) para a estrutura da DIRFO. A mudança atende a uma orientação do CNJ que prevê a criação de Escolas Judiciais nos Tribunais, conforme a Resolução 159/2012.
O objetivo da criação da Escola, segundo a coordenadora do NEJU, Thereza Balthazar, é investir não só na educação continuada, mas num aperfeiçoamento mais amplo do servidor. "Os servidores poderão esperar uma melhoria nas ações de capacitação, que serão mais abrangentes, com um foco mais diversificado e pedagógico. Estamos cheios de ideias! Vamos propor ações diferentes", afirma Thereza.
Com a instituição do NEJU, toda a parte de capacitação e desenvolvimento dos servidores deixou de estar vinculada à Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e passou a pertencer à Direção do Foro. Para Thereza Balthazar, fazer parte da DIRFO ajudará a ampliar o raio da ação da Escola, visto sua posição mais estratégica.
"A ideia do NEJU é ficar ligada à instancia máxima da SJRJ, nos desvinculando de qualquer área, de forma que possamos olhar de cima e pensar estrategicamente. Ligados à DIRFO, poderemos propor coisas maiores", explica Thereza.
Quem ficará à frente da direção do NEJU é a juíza federal da 3ª VFEF, Fernanda Duarte. "Dra. Fernanda tem um foco grande em educação. Ela é professora de universidade, já foi ligada à EMARF e ao CCJF. É uma juíza que ouve e para quem podemos propor coisas novas. A nossa expectativa é grande", comemora Thereza.
 
Fonte: Núcleo de Comunicação Social da SJRJ