Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2013 > Fevereiro > Seção Judiciária do Piauí recebe curso de Desenvolvimento Gerencial

Seção Judiciária do Piauí recebe curso de Desenvolvimento Gerencial

publicado 27/02/2013 08h30, última modificação 11/06/2015 17h13
 Os servidores da Seção Judiciária em Teresina participam, de hoje (26 de fevereiro) a 04 de março, do curso Desenvolvimento Gerencial, promovido através de  parceria entre a Justiça Federal no Piauí e o SENAC.
 
O curso, já ministrado nas Subseções de Picos e Floriano, tem como temas principais a motivação no trabalho, processos organizacionais, gestão de conflitos e gestão de pessoas, e é direcionado para titulares de funções comissionadas e cargos em comissão de natureza gerencial, com atuação nas áreas administrativa e judiciária.
 
“O curso objetiva levar aos participantes uma reflexão sobre como a liderança colabora para o trabalho em equipe.” Declarou a ministrante, Renata Lourdes. Segundo Eduardo Portela, supervisor do SENAC, o curso foi pensado exclusivamente para os servidores da Justiça Federal no Piauí. Afirmou ainda que após a última edição do curso, na Subseção Judiciária de Parnaíba, a estrutura para o segundo módulo do curso começará a ser pensada.
 
A Supervisora da Seção de Desenvolvimento e Avaliação de Recursos Humanos, Maria Dinorá Nunes Teles, acredita que “através do curso de Desenvolvimento Gerencial, os servidores poderão desempenhar com mais eficiência as suas atividades de trabalho, além de fortalecer as relações interpessoais, e garantir  maior aproveitamento de atividades dentro do ambiente de trabalho”.
 
O oficial de gabinete da 7ª Vara Federal, Francisco Maurício de Barros Ribeiro, destacou a importância do curso  para os servidores da JFPI: “O  curso  muito servirá para que nós,servidores,possamos obter mais informações sobre questões como por exemplo,gestão de pessoas,bom relacionamento e ainda,possamos aplicar  esses conhecimentos em nosso cotidiano,eliminando possíveis equívocos que poderíamos  cometer e prejudicar nosso trabalho”.
 
A capacitação terá duração de 15 horas/aula e abrangerá, em sua metodologia, aulas expositivas, debates e dinâmicas. Os encontros acontecem na Sala de Treinamento no 2º andar do edifício-sede da Justiça Federal no Piauí. A subseção de Parnaíba também receberá a capacitação nos dias 11, 12 e 13 do próximo mês.
 
 
SJPI