Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2013 > Fevereiro > Presidentes do TRF3 e OAB de Mato Grosso do Sul se reúnem em São Paulo

Presidentes do TRF3 e OAB de Mato Grosso do Sul se reúnem em São Paulo

publicado 21/02/2013 17h20, última modificação 11/06/2015 17h13

Reunião teve como objetivo principal levantar as necessidades da região sul-mato-grossense

No dia 21 de fevereiro, o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Newton De Lucca, recebeu em seu gabinete o presidente da Ordem dos Advogados do estado de Mato Grosso do Sul (OAB-MS), o advogado Julio Cesar Souza Rodrigues. O objetivo da reunião foi verificar junto à OAB os pedidos e necessidades específicas dos advogados e jurisdicionados de Mato Grosso do Sul.

O presidente da OAB-MS, Julio Cesar Souza Rodrigues, ressaltou dentre os pedidos formulados, a possibilidade de criação de turma recursal e de varas federais em cidades de regiões geográficas importantes no estado, para atender a demanda da população.

O presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca, disse que sabe das necessidades de se aumentar a “capilaridade” da Justiça Federal em Mato Grosso do Sul. “Um dos primeiros atos da minha gestão foi criar dois grupos de trabalho, um aqui (SP) e outro em Mato Grosso do Sul, para examinar quais os locais que possuem maior índice de carência de varas federais. Portanto, nós estaremos muito atentos a estas aspirações que estão sendo trazidas”, finalizou o presidente.

Fonte: Ascom - TRF3