Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2013 > Fevereiro > Novos juízes federais da Primeira Região tomam posse no dia 22

Novos juízes federais da Primeira Região tomam posse no dia 22

publicado 21/02/2013 07h30, última modificação 11/06/2015 17h13

O Tribunal Regional Federal da Primeira Região empossará nesta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, 53 juízes federais substitutos aprovados no último Concurso realizado no decorrer do ano de 2012. A solenidade de posse será conduzida pelo presidente da Corte, desembargador federal Mário César Ribeiro, e ocorrerá às 17h, na Sala de Sessões Plenárias do Tribunal, no Ed. Sede I, em Brasília.

Os candidatos passaram por rigoroso processo seletivo, que se iniciou com prova objetiva seletiva, seguida de provas escrita, oral e de títulos. A fase final da preparação dos novos magistrados se dará com curso de formação, que terá início no próximo dia 25.

Além da aprovação em concurso público, para exercer a carreira jurídica é necessário ter no mínimo três anos de prática forense, após a graduação em Direito. O juiz federal inicia a carreira como substituto. Ao longo da atividade, por antiguidade e/ou merecimento, o magistrado é promovido a juiz federal titular.

Os novos magistrados exercerão suas atribuições nas seções e subseções judiciárias da Primeira Região, cuja jurisdição engloba o Distrito Federal e os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Fonte: TRF1