Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2013 > Fevereiro > JEF de Rondônia comemora diminuição de processos conclusos

JEF de Rondônia comemora diminuição de processos conclusos

publicado 14/02/2013 14h45, última modificação 11/06/2015 17h13

O Juizado Especial Federal de Rondônia (4ª vara) está comemorando a redução do número de processos conclusos para sentença. Em março do ano passado as estatísticas registravam exatos três mil ações tramitando nessa mesma fase processual. Hoje, em menos de um ano daquela referencial, constata-se a redução de mais de mil processos concluso para sentença no gabinete.
Segundo Jaqueline Gurgel, essa redução só foi possível graças a administração do passivo existente, a realização de mutirões e ao esforço dos servidores da vara em promover a melhora dos procedimentos utilizados, de forma a otimizar o trabalho naquela unidade judiciária. Essa conquista na produtividade traduz a política pública do Juizado Especial Federal de RO em procurar sempre prestar um serviço de justiça rápido e de qualidade à comunidade rondoniense.

Mutirão
Começou hoje pela manhã, na Sala de Treinamento da seccional, sob o comando da juíza federal Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral, um mutirão de conciliação em processos previdenciários com perícia favorável. Serão levados à discussão sobre a possibilidade de acordo mais de 150 processos. Uma série de transações judiciais já estão sendo realizados e a jornada de trabalho prossegue até às 18 horas.

Fonte: JFRO