Você está aqui: Página Inicial > Corregedoria da Justiça Federal > Centro de Estudos Judiciários > Cursos e Eventos > Jornadas > Servidores do CJF recebem cartão de identidade funcional

Notícias

Servidores do CJF recebem cartão de identidade funcional

Cartões do Conselho chegaram na semana do Natal

por publicado: 27/12/2019 17h14 última modificação: 27/12/2019 17h16

Os cartões de identidade funcional começaram a ser distribuídos na quinta-feira (26/12) aos servidores do Conselho da Justiça Federal. A secretária-geral do CJF, juíza federal Simone dos Santos Lemos Fernandes fez a entrega do primeiro cartão ao servidor Fábio Costa Oliveira, da SUPAV/SGP.

O uso do cartão de identidade funcional - que tem fé pública em todo o território nacional e, portanto, o mesmo valor da carteira de identidade - foi regulamentado no âmbito do Conselho e da Justiça Federal pela Resolução CJF nº 3, de 10 de março de 2008.  Em julho de 2019, o CJF assinou contrato com a Casa da Moeda do Brasil para confeccionar 40 mil cartões de identificação com chip. O primeiro lote, com os cartões dos servidores do Conselho, foi entregue na semana do Natal; o restante será enviado aos Tribunais Regionais Federais ao longo de 2020.

Além da secretária-geral do Conselho, participaram da entrega a diretora executiva de Administração e de Gestão de Pessoas, Eloísa Cruz Moreira de Carvalho, a secretária de Gestão de Pessoas, Rose Marie de Thuin, o secretário de Administração, Alexandre Fagundes, e o chefe da Assessoria Jurídica, Alexandre Pinheiro Lameirão.

registrado em: